quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Paredes e Pontes

 


Paredes e Pontes.


"A vida não é fácil"; "Fui muito magoado, por isso sou assim"; "Sempre fui assim"... Essas são apenas algumas das expressões que diariamente ouvimos ou falamos. E tem muita gente que fala isso. Que vive isso.

Vivemos em uma sociedade cada vez mais isolada, apesar de estarmos conectados o tempo todo! As redes sociais aproximaram os de longe e afastaram os de perto. Algumas pessoas não se reúnem mais em família. Não juntam os amigos de outros tempos, mesmo "curtindo" os movimentos da pessoa nas redes. 

Isso tem acontecido porque temos construído paredes ao redor da nossa vida. Não expomos nossos sentimentos, isso porque não queremos ser inferiores ao que vemos de amigos e familiares nas redes sociais. Construimos paredes... Paredes grossas e altas para que nada nem ninguém possa atravessar e ter uma visão clara de como estamos nos sentimos e quem realmente somos... Isso tem adoecido toda uma sociedade, tem separado famílias e tem destruído relacionamentos. Essas paredes, algumas vezes são construídas nos relacionamentos mais próximos, com pais e até nos casamentos. São paredes. Paredes que construimos para tentar ser "saudável". Paredes para mostrar que somos "fortes"... E isso só tem nos adoecido. Somos a geração conectada no isolamento. Tivemos, na época da pandemia um isolamento social, e hoje vivemos o isolamento emocional.

E o que fazer para mudar isso????

Bom a primeira coisa a fazer é derrubar as paredes. Para isso é preciso que você seja " de verdade". Não tenha medo de mostrar que não está bem, ou que está bem a ponto de poder ajudar quem está perto, e assim construir Pontes. Pontes que vão trazer crescimento pessoal, e mudança de cosmovisão. 


As Paredes separam e isolam, as Pontes aproximam, constroem relacionamentos, crescimento mútuo, cura de traumas e dores, já que a sua dor ou seu trauma e a forma como você lida com isso pode ser o que o outro esteja precisando saber para poder dar um passo em direção à restauração da sua saude emocional. 

Pontes não são fáceis de construir, já que faz com que nós precisemos abrir mão das nossas dores para nós aproximarmos do outro para ser um agente de transformação de vida. Construir Pontes dói primeiro em quem está construindo, porque para que isso aconteça, em algum momento foi preciso uma desconstrução pessoal, uma reorganização de sentimentos para que as paredes fossem derrubadas e assim a Ponte pudesse ser iniciada.

As Pontes, uma vez construídas nos trazem renovo, esperança e alegria. Isso acontece porque ver a transformação de uma pessoa que, assim como nós, passa a ser esse agente de transformação na vida de outra pessoa, nos faz querer repetir e construir mais Pontes.

Seja essa pessoa que Constrói Pontes. Que restaura pessoas, que colabora diretamente para que mais Pontes sejam construídas na nossa sociedade.


Paredes isolam, Pontes aproximam. 

Construa Pontes, Aproxime, seja um agente de transformação de vidas.


Construindo Pontes promovendo Vida na Vida,

Emerson Páscoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Distâncias  Qual a maior distância que você já percorreu? Não estou falando só caminhando... Usando qualquer meio de transporte... Todas a...